sábado, 20 de junho de 2015

TESTE VOCACIONAL AJUDA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO

Pesquisa realizada pela empresa Teenager Assessoria Profissional mostra que seis em cada dez estudantes do ensino médio chegam ao final dessa etapa da educação indecisos em relação à escolha da carreira. Para ajudar o jovem a encontrar essa resposta, a orientadora de carreiras Maria da Luz Calegari, autora do livro Temperamento e Carreira, desenvolveu, a pedido de VEJA.com, um teste vocacional que ajuda o candidato a eliminar opções que não têm a ver com seu perfil - e, assim, evitar a frustração de abandonar um curso em andamento.
Este teste vocacional tem quinze questões que analisam as preferências, habilidade e objetivos dos futuros profissionais. O questionário é um sucesso: foram mais de 30 milhões de visualizações desde sua publicação e centenas de mensagens de leitores que conseguiram direcionar seu futuro profissional a partir das respostas. "Além dos talentos naturais para exercer bem uma profissão, é indispensável ter vocação. E a vocação está diretamente relacionada com o temperamento de uma pessoa", diz a orientadora de carreira.Neste teste vocacional, as carreiras incompatíveis são definidas a partir do temperamento do estudante. Ao final, ele saberá quais áreas pode dispensar e, a partir daí, refinar a pesquisa por uma carreira compatível com seus objetivos. 

FESTA JUNINA

Foi num clima de muita alegria que professores, alunos e famílias se encontraram do dia 19/06 para celebrar uma das festas mais populares do Brasil. E não faltou comida típica, quadrilha tradicional e até mesmo uma "Quadrilha Moderna" trabalhada com os alunos pelo professor de Língua Portuguesa Marcelo Abrita. A sensação da "Quadrilha Moderna" foi a mistura de ritmos associados aos passos tradicionais da quadrilha. Um verdadeiro sucesso entre os alunos.